15/04/09

Rivalidade;

Competição marcada. Márcio estava ansioso. Era uma competição importante pra ele, mas estava com medo, receoso. Foi conversar com Juliana, sua amiga que sempre tinha um conselho pra dar, uma palavra reconfortante.
- Nossa! Se aquele cara de Brasília vier, acho que vou perder pra ele! Ele nada muito!
- E você tem medo de perder? - Indagou-lhe Juliana.
- Lógico! Será uma vergonha pra mim!
- Posso te dizer uma coisa?
- Pode.
- Vergonha seria você perder e não saber perder, não saber tirar proveito dessa perda. Todo mundo perde, e nem por isso são perdedores eternos. Um dia se perde, um dia se ganha. É assim que é a vida. O importante é saber perder, levantar e amanhã vencer.
- É...
- Não tenha medo de perder, Márcio. A vida acontece através de escolhas, atitudes. Se você se esconder atrás do seu medo, nunca vencerá nada, porque você é escravo de seu medo. Liberte-se. Não tenha medo de nada. Tenha medo de não sair do lugar, de não tentar.
- Poxa, muito obrigada pelas palavras, Juliana! Me animou e me encorajou bastante. Estou até mais confiante.
- Por nada, meu amigo. Se precisar, é só chamar.

Márcio venceu seu medo. Chegou confiante na competição. Não ganhou a prova, mas isso não o desanimou totalmente. Ficou triste, é claro. Mas teve a certeza que um dia conseguiria alcançar suas metas, bastava não desistir nunca nem desanimar. Sua meta maior não era ganhar do seu maior rival nas piscinas, e sim vencer a si próprio.

(Erica Ferro)

6 comentários:

  1. o resultado é a nossa fé, se não acreditamos que podemos vence não adianta nem tentar. Deus ajuda!


    dica de filme: Desafiando os Gigantes.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto florzinha!
    E é isso aí. A vida é uma eterna superação!

    Parabéns, viu?

    Beijo meu!

    Fabricante...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Michele; é preciso acreditar; se não acreditarmos, nada acontecerá.
    E vou procurar esse filme pra assistir, obrigada pela dica. ;)

    ***

    Obrigada, Milla! A vida é isso mesmo - S U P E R A Ç Ã O!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. vencer a si mesmo...
    lindas palavras: profundas e verdadeiras.

    mais um parabéns pra sua coleção, querida!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer alguma coisa, amiga?

    Perfeitooo, como sempre!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, queridas. Fico muito feliz por vocês gostarem do que eu escrevo Saibam que eu também gosto muito dos seus escritos, me identifico bastante.

    :**

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙